Contabilidade para empreendedores

Receita Federal divulga calendário de entrega da declaração do Imposto de Renda
11 de janeiro de 2017

Antes de abrir sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, é importante planejar e estar ciente da burocracia que o aguarda. Com a ânsia de ver as coisas acontecerem, muitos empreendedores esquecem de consultar uma contabilidade.

A contabilidade é uma ferramenta de extrema importância para gerenciar uma empresa. Com ela, além de manter a legalidade fiscal da empresa, você pode mensurar resultados, projetar investimentos e o crescimento do negócio.

Uma empresa não precisa somente de disposição e dinheiro, para manter a sustentabilidade do negócio é importante uma análise contábil e um planejamento financeiro, além de análises prévias sobre a viabilidade do negócio. Nesses casos, um profissional de contabilidade pode ser de extrema importância.

Contratar uma consultoria ou assessoria contábil não será importante apenas para  indicar o melhor formato de empresa para abrir e auxiliar no processo burocrático que antecede a abertura. Um profissional de contabilidade também te ajudará a com os impostos, encargos e obrigações fiscais, registros e outros trâmites que devem ser cumpridos.